Seguem algumas das receitas que é possivel fazer com os nossos produtos.

Clique nos nomes abaixo e veja sua receita.

Clique aqui ! e pegue também algumas dicas culinárias.

Para receitas de alguns doces e salgados árabes Clique aqui!

 

 

Receitas

 Sorvete


Bater no liquidificador: 1 litro de leite, 6 colheres de sopa de açúcar e uma colher de sobremesa de liga neutra. Para melhorar o sorvete (opcional), pode acrescentar mais: 4 colheres de sopa de leite em pó e 1 colher de sopa de glicose. Podendo também, sem muita necessidade, colocar 1/2 lata de leite condensado ou creme de leite.


Após ter batido, colocar no congelador durante 5 horas, retirar a metade (a outra metade pode ser usada depois, da mesma forma) e colocar na batedeira com 1 colher de sobremesa de rasa de emulsificante e 2 colheres de sopa da essência escolhida. Bater durante 15 minutos sem parar (aos 13 minutos prove para ver se é necessário mais açúcar ou essência).



Maça do Amor


1/2 Kg de açúcar, 2 copos pequenos de água, 1/2 copo de groselha, 2 colheres de sopa de vinagre branco, 1 colher de chá de cremor de tártaro e 1 colher de chá de corante. Misture tudo, leve ao fogo médio até dar ponto de bala ( pingar no copo com água fria ). Se ficar dura, passar as maçãs uma a uma bem secas no tabuleiro untado. Embalar frias e com palitos cumpridos.



Pasta de Grão de Bico


Uma medida de 250 grs de grão de bico para 4 colheres de sopa de TAHINE. Deixar de molho o grão de bico durante 6 horas, cozinhar durante 25 minutos colocá-lo dentro do liquidificador botando a gosto a quantidade de água (a mesma que cozinhou o grão de bico). A parte misture o TAHINE com 3 dentes de alho, sal a gosto e meio copo de suco de limão. Misture o TAHINE com o grão de bico no liquidificador e procure a textura desejada; se for preciso pode colocar salsa por cima e azeite.



Mousse de Chocolate



500 ml de Chantymix Amélia
200 G de leite condensado
300 g de chocolate meio amargo derretido
15 g de gelatina em pó sem sabor

150 ml de água
2 ovos médios batidos
no liquidificador
1 cereja para decorar.
Bater o Chantymix e o leite condensado por aproximadamente 2 horas na batedeira. Bater os ovos em velocidade lenta por mais de 2 minutos. Adicionar o chocolate e a gelatina dissolvida com a água. levar à geladeira.
Decorar com raspas de chocolate e cereja.



Torta de chocolate



Massa:
12 ovos médios
400 g de farinha de trigo
100 g de chocolate em pó
100 g de margarina
250 ml de água

Recheio e cobertura
500 ml de Chantymix Amélia
200 g de leite condensado
300 ml de chocolate meio amargo
15 g de gelatina em pó sem sabor dissolvida em 150 ml de água
2 ovos médios batidos no liquidificador

Massa:
Colocar todos os ingredientes na batedeira e bater durante 10 minutos. Colocar em forma untada. Fornear a 180º C.
Recheio e cobertura:
Bater o Chantymix e o leite condensado por aproximadamente 2 minutos na batedeira. Adicionar o chocolate, a gelatina e os ovos batidos em velocidade lente por mais 2 minutos. levar à geladeira.
Montagem:
Usar um aro de confeitaria redondo e untado com óleo e açúcar de confeiteiro. Colocar metade da massa e regar. Rechear com a mousse. Colocar a outra metade da massa. Regar novamente. Decorar a gosto.



Rocambole



Massa:
300 g de açúcar
300 g de farinha de trigo
50 g de emulsificante
200 ml de água

Recheio:
500 ml de Chantymix Amélia
250 g de morangos picados
100 g de açúcar

Massa:
Colocar todos os ingredientes na batedeira e bater por 10 minutos. Separar metade da massa. Reservar. Pegar a outra metade e dividir e m3 partes iguais. Usar corante comestível para colorir nas cores: verde, vermelho e marrom. Decorar a massa branca com as massas coloridas. Fornear a 180º C
Recheio:
Bater o Chantymix de acordo com a orientação da embalagem. Reservar. Cozinhar os morangos com o açúcar por 10 minutos. Deixar esfriar. Bater no liquidificador e misturar ao Chantymix. Rechear a massa e enrolar.



Torta Primavera



Massa:
5 ovos médios
150 g de açúcar
20 g de emulsificante
150 g de farinha de trigo Recheio:
300 ml de Chantymix Amélia
100 g de leite condensado
100 g de frutas mistas picadas
Massa:
Bater em batedeira os ovos, o açúcar e o emulsificante, até dobrarem de volume. Misturar a farinha manualmente durante 1 minuto com uma colher de madeira. Fornear a 170º C.
Recheio:
Bater o Chantymix com o leite condensado até montar. Adicionar as frutas picadas com uma colher de madeira durante 2 minutos.
Montagem:
Usar um aro de confeitaria redondo e untado com óleo e açúcar de confeiteiro. Cortar a massa ao meio e rechear com o mousse de frutas. Cobrir co mo Chantymix. Decorar com o Chantymix e frutas picadas.



Torta Saint Honoré



Massa Folhada:
2200 g de farinha de trigo
1000 ml de água
100 g de margarina
40 g de sal
100 g de ovos (2 unidades)
1550 g de Amélia Delicatessen Melange Recheio:
500 ml de Chantymix Amélia batido.
Cobertura:
Chantymix Amélia batido
Calda de caramelo
Carolinas
Cerejas
Farelos de massa folhada
Cerejas para decorar
Massa:
Misturar todos os ingredientes, fazendo com que a massa fique lisa e enxuta. Fazer uma bola e deixar descansar por 20 minutos. Abrir a massa em retângulo com espessura de aproximadamente 2 cm. Preencher dois terços do retângulo de massa com a Amélia Delicatessen Melange. Dar mais 2 dobras, 3 finas e deixar descansar por 20 minutos para modelar em seguida. Temperatura do forno: 200º C.
Montagem:
Montar a torta intercalando massa folhada e recheio.
Decoração:
Cobrir com Chantymix. Decorar a lateral da torta com farelos de massa folhada. Decorar a parte com fios de calda de caramelo, carolinas recheadas com chantymix. Decorar com Chantymix e cerejas.



Torta Saint Gérard



Massa:
700 g de margarina
400 g de açúcar
3 ovos
1200g de farinha de trigo Creme Russo:
500 ml de leite
200 g de açúcar
5 gemas
Chantymix Amélia para decorar
Massa:
Bater em batedeira a margarina, o açúcar e os ovos durante 5 minutos em terceira velocidade, adicionando a farinha de trigo em segunda velocidade por 2 minutos. Esticar a massa na mesa até ficar na espessura de 1 cm. Forrar o fundo e a lateral da forma. Fornear a 180º C por 10 minutos.
Creme Russo:
Levar o leite e o açúcar ao fogo para ferver. Desligar o fogo e acrescentar a farinha mexendo por 2 minutos. Bater as gemas e acrescentar ao creme cozinhando por mais 2 minutos.
Montagem:
Colocar 300 g de creme russo em uma manga de confeiteiro e pingar sobre a torta, recheando até a borda. Decorar com Chantymix e calda de chocolate ou chocolate derretido. Por último decorar com maçã cortada em fatias.



Palitos de Chocolate e Laranja



Lave as laranjas, corte-as em quatro partes e retire a polpa, mantendo a parte branca. Corte a casca em tirinhas, coloque-as numa tigela e cubra com água. Deixe de remolho durante 2 a 3 dias, trocando a água 2 vezes ao dia, para retirar todo o amargo da casca. Escorra, coloque-as numa panela com água o suficiente para cobri-las e leve ao fogo médio, até ferver. Escorra a água e reserve.
Prepare a calda:
coloque numa panela o açúcar, o cravo e a canela. Acrescente 1 xícara (chá) de água e leve ao fogo, mexendo até levantar fervura. Junte as tirinhas de casca de laranja e deixe cozinhar em fogo baixo, até que fiquem transparentes. Escorra a calda, coloque as tirinhas numa peneira grande e deixe secar por 1 a 3 dias, de preferência no sol (elas devem ficar levemente cristalizadas).
Pique o chocolate com uma faca grande e bem afiada, leve-o ao banho-maria e, com a chama bem baixa, misture com uma espátula até que cerca de 2/3 dele tenha derretido. Retire-o do banho-maria e continue mexendo, até que todo o chocolate tenha derretido. Passe-o para um refratário limpo e bem seco e, com uma espátula, misture-o continuamente, para que ele comece a perder temperatura (provando uma pequena porção no lábio inferior, você deve sentir o chocolate "frio").
Mergulhe as tirinhas de laranja no chocolate, escorra o excesso e coloque-as sobre uma superfície forrada com papel alumínio, para que sequem. Guarde em vidro tampado até o momento de usar.



Bombom crocante

1 ½ xícara (chá) açúcar, ½ xícara (chá) de amêndoas cortadas em lâminas finas, ¾ xícara (chá) nozes picadas grosseiramente, 1 colher (sopa) de vinagre branco ou suco de limão, 300g de cobertura de chocolate meio amargo.
Para preparar o crocante: coloque numa panela o açúcar, as amêndoas, as nozes e o vinagre. Leve ao fogo baixo, mexendo de vez em quando até que o açúcar derreta, adquira coloração dourada e envolva uniformemente as nozes e amêndoas. Pegue pequenas porções de caramelo e despeje-as sobre uma superfície de mármore untada com manteiga. Deixe esfriar bem.
Enquanto isso, leve o chocolate ao microondas na potência média por 2 a 3 minutos, mexendo na metade do tempo. Retire-o do microondas e misture continuamente com uma espátula, para que ele derreta por completo. Passe o chocolate derretido para um refratário limpo e bem seco e vá misturando com a espátula, para que ele comece a perder temperatura (provando uma pequena porção no lábio inferior, você deve sentir que ele está "frio").
Solte o crocante da grade e mergulhe um a um no chocolate. Deixe secar em geladeira por 5 a 10 minutos, antes de acomodá-los em forminhas ou caixas bem tampadas.



Bombom Cremosinho



1 xícara (chá) de leite em pó, 3 colheres (sopa) de açúcar, 4 colheres (sopa) de groselha, 2 colheres (sopa) de rum, 300g de Cobertura de Chocolate Garoto (ao Leite ou Meio Amargo), picada

Numa tigela média coloque o leite em pó, o açúcar, a groselha, o rum e misture bem, até formar uma massa homogênea. Modele bolinhas com as mãos e reserve.
Leve o chocolate picado ao banho-maria e, com a chama bem baixa, misture com uma espátula até que cerca de 2/3 dele tenha derretido. Retire-o do banho-maria e continue mexendo, para que ele derreta completamente. Passe-o para um refratário limpo e bem seco e, com uma espátula, misture-o continuamente, para que o chocolate comece a perder temperatura (provando uma pequena porção no lábio inferior, você deve sentir que ele está "frio").
Banhe as bolinhas, coloque-as sobre uma superfície forrada com papel - alumínio, deixe secar e acomode-os em forminhas ou caixas próprias para bombons.



Trufas de Chocolate



250 ml de creme de leite fresco, 1 kg de cobertura de chocolate ao leite picada, 3 colheres (sopa) de licor Grand Marnier, 1 ½ xícara (chá) de cacau em pó.

Aqueça ligeiramente o creme fresco e despeje sobre ele 400g da Cobertura Garoto picada (o restante será usado para banhar as trufas). Misture até que o chocolate derreta e forme um creme liso e uniforme. Acrescente o licor, misture novamente e passe esse creme para um refratário. Depois de frio, leve à geladeira por uma noite, para adquirir consistência firme.
Modele as trufas com a ajuda de 2 colheres (chá). Evite o contato com as mãos, para que elas não "derretam" e mantenha-as na geladeira até o momento de banhar. Derreta os 600g de chocolate restante em banho-maria, misturando com uma espátula até que cerca de 2/3 dele tenha derretido. Retire-o do banho-maria e continue mexendo, até derreter completamente. Despeje o chocolate num refratário limpo e seco e sobre ele, acomode um prato contendo água fria, para acelerar o resfriamento. Misture com uma espátula até que, provando uma pequena porção no lábio inferior, você deve sinta que ele está "frio".
Mergulhe as trufas neste chocolate, escorra o excesso e leve à geladeira por 5 minutos, para secar. Envolva as trufas no Cacau em Pó Garoto e acomode-as em seguida em forminhas ou na caixa em que for servir.



Bombons Recheados (moldados)



500g de cobertura de chocolate meio amargo, picada, 1 xícara (chá) de geléia (morango, uvas, laranja, etc.) e moldes para bombons, de formatos variados

Leve o chocolate ao banho-maria e, com a chama bem baixa, misture com uma espátula até que cerca de 2/3 dele tenha derretido. Retire-o do banho-maria e continue mexendo, até ficar bem lisinho. Coloque-o num refratário limpo, seco e, com uma espátula, misture-o continuamente, para que ele comece a perder temperatura (provando uma pequena porção no lábio inferior, você deve sentir que ele está "frio").
Preencha completamente os moldes de bombom com o chocolate e em seguida vire-os sobre um prato grande e fundo, para escorrer o excesso. Leve os moldes à geladeira por alguns minutos, para que essa primeira camada de chocolate seque.
Coloque em cada cavidade 1 colher (chá) de geléia e cubra com o restante do chocolate. Volte os moldes à geladeira por mais 15 minutos, ou até que eles fiquem "opacos", indicando assim que os bombons já estão secos e prontos para serem desenformados.